La Mercè - dia 1
La Mercè é a maior festa de Barcelona. Trata-se de uma festa de rua, uma espécie de Santo António sem sardinhas e menos popular. A julgar pela variedade musical dos palcos espalhados pela cidade, mais parece uma festa do Avante em ponto grande. Ontem à noite foi o primeiro dia e não foi nada de especial. Cheguei demasiado tarde para os concertos que gostaria de ver (hoje vejo Smog, pelo menos) e aindei a passear com um grupo grande de gente pelas ruas de Barcelona, acabando depois numa discoteca num edifício que já foi um salão de baile, onde havia uma "banda de jazz" a tocar o que parecia ser house. Sítio classy, resto aborrecido.
Estava bastante cansado porque tudo isto foi após o 2º jogo de futebol contra os estudantes mais velhos do Programa. Lavámos a cara da humilhação anterior e há discussão entre eles se ganhámos ou não; mas pelo menos não perdemos.
Finalmente, o primeiro dia da La Mercè começou com o exame diagnóstico de Matemática e Estatística, seguido de discursos dos directores dos Programas. Pontos a reter: quem não sabe matemática vai-se arrepender de escolher os "core courses" (repetido uma série de vezes em jeito de aviso; e insistindo que é possível fazer os exames de entrada no PHD apenas com os "applied courses"); Gestão é menos exigente tecnicamente que Economia e por isso não tem distinção entre "core" e "applied"; e muita gente não tem uma ideia certa do que anda a aqui a fazer. Segunda começa a sério.
À tarde, praia. Como hoje daqui por mais duas horas. Até amanhã.
1 Comments:
Best regards from NY! » » »
Post a Comment
<< Home