Sunday, September 11, 2005

Quarto

Não tenho dúvidas que fiquei com o melhor quarto que vi na infame procura de casa. Tenho 25 metros quadrados de espaço, uma cama dupla (enorme) e um belo armário branco (enorme). De resto a decoração é minimalista: duas cadeiras, duas mesas de cabeceira e um caixote para a roupa suja. Tenho soalho de madeira e ar condicionado (quente e frio). O quarto está bem iluminado por duas pequenas varandas, onde numa delas cabe uma bicicleta. Comprei dois tapetes, talvez precise de mais um, um caixote do lixo e um candeeiro de cama. Falta a compra mais importante, uma secretária e a respectiva cadeira, mas tenho-me debatido com o problema do transporte. Talvez compre em segunda mão perto de casa.

Os extras associados ao quarto incluem uma cozinha simpática, bem equipada, com dois grandes bancos corridos de madeira e uma mesa enorme. Mais importante, tenho um terraço que é comum aos vizinhos (que formam um conjunto vazio: é nosso.). A vista dá para um pátio interior, típico do Eixample, que tem o aspecto duma cidade industrial. Do outro lado do pátio vê-se as traseiras da Casa Batlló de Gaudi (aquela que é colorida), apresentada como "un regalo para los ojos" pelo meu colega de apartamento. No outro dia podia-se também ver umas senhoras a fazer topless. Barcelona Beach is playing at my house.