Talvez a semana mais pesada até agora. Mais um teste de Macro, que correu bem mas pior que os outros, e problem sets às três cadeiras. O melhor foram mesmo as sessões de estudo na fabulosa biblioteca de Pompeu Fabra, no edifício antigo, onde raparigas estudam filosofia ou o romance espanhol e um tipo com letra de psicopata estudava os escritos de Marx. Voltarei, já que nos gabinetes não consigo evitar a confusão, também provocada por mim...
Quarta-feira houve manifestação estudantil. Em Pompeu Fabra, concentraram-se umas cem/duzentas pessoas e três ou quatro bandeiras comunistas (do que vi, estava a ter teste de Macro ao som de tambores). No dia seguinte li que 5000 estudantes a manifestaram-se contra a reforma do estatuto das universidades. Não saberei responder se me perguntarem o que está em causa.
Curiosamente, no dia anterior houve outra manifestação/homenagem. Esta foi quase cómica. Manifestava-se contra "a morte, a barbárie e o sofrimento" e ao mesmo tempo homenageava-se "todos os que lutaram por um mundo melhor". Panfletos e umas quantas telas penduradas no pátio do edifício Jaume I.
A malta de Pompeu Fabra trabalha muito, o que dificulta andar alienado da realidade (claro que consigo).
Hoje está um belo dia de sol pelo que vou dar um passeiozito. Ainda quero aproveitar para estudar um bocado na universidade, até porque às 18 há o emocionante Braga - Benfica seguido do aceitável Real Madrid - Barcelona. Espero que o Barcelona não ganhe, quero chegar cedo a casa e dormir descansado.