Florença
Parti quinta-feira à noite, com destino a Pisa, onde passei a noite em casa de um amigo de um amigo.
Pisa pareceu aborrecida mas gostei do que vi da universidade. Um campus à antiga, provavelmente um colégio de padres ou algo assim. Os alunos têm direito a quartos enormes com tectos altos e mobília de madeira a sério. Ficámos fora da residência, numa casa subsidiada pela universidade, onde acabei a noite a falar de futebol com alguma malta. Vinha aí o Milan - Inter e antes de nos deitarmos, um dos habitantes da casa que nos acolheu, interista, anunciou um hábito antigo: de confirmar no teletexto que a Juventus continuava na segunda divisão. Para deleite desta malta, naquele fim de semana, a Juve jogava com o Frosinone (!?).
Sexta cheguei a Florença, onde fiquei até segunda. Já conhecia Florença em termos turísticos, aproveitei para ver a cidade com outros olhos. Destaques para uma festa muito porreira num palácio (com candelabros e mobília à antiga e tudo), aperitivos junto ao rio (com o buffet livre que faz de jantar), um grande jogo no Artemio Franchi (Fiorentina - Palermo, talvez escreva mais noutra altura), e uma visita ao European University Institute (que também merece um post exclusivo).
Com tudo isto fiquei atrasado nalgumas coisas e foi uma semana mais trabalhosa que o costume. Espero que aproveite a ocasião para me habituar.
0 Comments:
Post a Comment
<< Home